Instituição

A capacidade do IPVC direcciona-se a valorizar do conhecimento científico e tecnológico criado no âmbito das suas actividades de investigação, desenvolvimento e inovação, da sua transferência e partilha deste com as empresas.

A aposta na I&D e inovação, marketing, design, formação e qualidade, contribuem para o ajustamento e resposta às exigências de uma economia cada vez mais severa e global, suportadas em modelos de gestão baseados na qualidade dos recursos humanos, na inovação e no desenvolvimento tecnológico, que contribuem para realçar as suas competências técnicas/científicas já comprovadas, dos seus laboratórios adequados, da sua experiência em prestação de serviços a empresas e da formação de qualidade.

As suas áreas de competência direccionam-se para os cursos leccionados nas suas 6 escolas.

Escola Superior de Educação (Viana do Castelo)

Escola Superior Agrária (Ponte de Lima)

Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Viana do Castelo)

Escola Superior de Enfermagem (Viana do Castelo)